Ano Novo projetos NOVOS?

image

Ver esta máquina na biblioteca de uma amiga fez-me voltar 30 anos no tempo. A que tinha em casa era também HCESAR, pelo que quando recebi o computador com teclado QWERTY tive de me adaptar!

A maior ou menor dificuldade em esquecer o teclado anterior fez-me reflectir nas vantagens do esquecimento!

Às vezes é melhor esquecer. Não é tão bom não nos lembrarmos de zangas e de querelas havidas? Noutro dia falando com uma amiga ela pedia-me desculpa por um acontecimento do qual eu já não recordava ( e cá para nós até penso se se confundiu com a amiga, pois continuo sem me lembrar!!!). Mas ela ficou contente porque eu afinal não estava zangada!

Pensei no Ano Novo, Vida Nova e pensei naquelas paragens da América do Sul em que se destroem os documentos pendentes do ano na passagem de ano… É mais uma vez , deixar para trás o passado!

Na passagem de ano é habitual o balanço do ano anterior e as resoluções para o ano que chega. Nestes 30 anos já me esqueci como é difícil escrever à máquina, principalmente quando queremos eliminar uma frase lá no meio da folha e não queremos que se note muito! Benvindos computadores! Já me esqueci de imensas resoluções de ano novo…

Este ano o meu projeto novo é esquecer!

Esquecer selectivamente (claro), mas esquecer de vez coisas como catalogar imediatamente pessoas e agir em conformidade ou coisas como prestar atenção a coisas em vez de pessoas, principalmente das mais próximas…

E o vosso novo projeto para este ano que acabou de começar, qual é ?

DC 2013

