Guardião dos sonhos

image

O novo companheiro do meu filho mais novo é este boneco que não fala, mas comunica com imagens feitas de areia mágica.

O filme “A Origem dos guardiões” marcou-o pelas memórias contidas nos dentes (afinal é para isso que as fadas compram os nossos dentes), pelo Jack Gelado, o guardião da brincadeira e pelo guardião dos sonhos…

Claro que mal saiu do cinema foi direto para o Mac Donalds comer um Happymeal e, felicidade das felicidades, saiu o Guardião dos Sonhos.

O Mkt está tão bem feito que junto com o boneco que se equilibra magneticamente em pé, vinha um cartão com acesso ao http://www.happystudio.com onde podia tirar uma foto com a webcam.

happysudio

Mas o interessante é que o cartão colecionável, permite-lhe inventar jogos, junto com as cartas de outros heróis que também possuem outras habilidades, nos jogos habituais com os seus colegas de escola.

habilidade

 

Uma vez mais penso que os pais são fundamentais para a análise crítica do meio. Como é tão fácil e coerente a ligação entre o entretenimento, o cinema, a comida, a brincadeira. Ligar valores como a alegria e felicidade à infância, ao prazer de ver um filme e ao prazer de comer, que continua depois nos jogos diários, fideliza qualquer um…

 

Anúncios