Surf…

Em Setembro ainda é mês de festivais.

O Surf foi o motivo para mais um ajuntamento de jovens e menos jovens numa praia lusa.

O campeonato de Long Board passou por aqui e é engraçado como num evento de pequena dimensão a proximidade entre os atletas competidores e o público é tão grande: o filhote mais novo entrou em amena cavaqueira com a namorada de um dos finalistas desta edição do campeonato. Teve oportunidade de a avisar que fumar faz mal, mesmo o tabaco de enrolar, bem como, na sua preocupação genuína pela saúde da jovem, avisar o namorado…

Mas o interessante do festival além da competição em si e da beleza das imagens mostrando o domínio da técnica específica, é todo o marketing que envolve o evento.

Numa área tão pequena juntaram-se barracas de pranchas de surf (normal), skates (menos normal), pinturas corporais (normal em festivais teen), massagens e terapias naturais ( muito requisitadas), seguros (agora já não parece nada normal mas talvez o risco da prática leve a isso – ou então seria do risco do roubo das pranchas???), de ONGs ( só se pensarmos que os jovens são cada vez mais atraídos pelo voluntariado!!!)…

Mas o interessante ainda foi ver os sponsors a promover bebidas energéticas carregadas de cafeína com aroma de canabis. Outro ainda distribuía amostras de cidra…

Como é que os jovens conseguem resistir? Procurei comprar a dita bebida que custava 2€ e… tinha esgotado!!!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios