Fascínio pelo por-do-sol

Nestas férias o olhar para o que me rodeava pousou no nº de pessoas que iam à beira-mar assistir ao por-do-sol. Algumas ficavam sentadas no areal, outras no passadiço de madeira que percorre a costa e outras fotografavam-no. Comecei a contar, apenas numa praia, o nº de fotógrafos que via nos dias que lá fui também. Desisti poucos dias depois, uma vez que a tarefa me distraia de aproveitar ao máximo as cores, os matizes e as nuances do céu, do mar, da areia, das núvens e dos sentimentos que todo aquele espetáculo me proporcionava…

image

Preferi observar.

Poucas foram as fotos que tirei,  pois o momento era único a cada microsegundo e olhar para o óculo da câmara distraía-me do contexto macro à minha volta, que queria absorver.

Quando a natureza pinta, mostra-nos verdadeira arte a que é impossível resistir!

Depois achei piada ao tema e resolvi procurar outros por-do-sol interessantes. O seguinte chamou-me a atenção e chamei-lhe: por-do-sol patrocinado. Que tal?

Logo depois e com cores diferentes encontro o por-do-sol do nadador salvador…

 

Qual foi o vosso por-do-sol interessante este verão?

Este slideshow necessita de JavaScript.

