Armário dos rebuçados !

image

Festas de aniversário temáticas são cada vez mais frequentes. A ultima que fui era de uma menina mesmo menina. Sim porque há as meninas Marias-rapaz que não gostam de cor-de-rosa nem de bonecas ou de gatos (ou gatas!). Mas esta é daquelas meninas que quer vestir-se e pintar-se de cor-de-rosa. Assim a mãe não teve dúvidas, a decoração teria de ser rosa.

Marie

A preparação da festa foi cuidada, desde a animação temática com duas bonecas vestidas a preceito, com o início da festa a ter uma sessão de pinturas faciais a condizer a todas as convidadas (claro que a aniversariante foi a primeira) até descobertas e surpresas cheias de doces, rebuçados. Pois até da casinha das bonecas era possível tirar rebuçados. E era ver as crianças todas contentes a abrir gavetas e esvaziá-las!

Bonita gata, a Marie, a irmã feminina dos gatos protagonistas dos Aristogatos, personifica a beleza, graça e delicadeza caraterísticas das mulheres. Esta estória tem-se mantido presente há mais de três décadas junto do público infantil. Pessoalmente, trata-se de um filme animado que gosto muito, não pela estória em si, mas pelo desenho e sem dúvida pela música. Atrai  os dois géneros e cativa as crianças, mas fica sem dúvida na memória e no ouvido dos adultos.

Bolo de aniversário

Anúncios