Arte?

Estética, gostos , arte , estilo , sensações …

Posso dizer que não percebo nada de arte, a não ser se gosto ou não… Mas por muito básica que seja a minha postura, posso partilhá-la principalmente quando estou num espaço público que foi construído com os impostos para os quais contribuí.

Claro que me vão dizer que a partir do momento em que o dinheiro do meu trabalho foi retido pelo estado e pela minha participação enquanto cidadã, votando em partidos nos quais deleguei a minha voz, deleguei igualmente o direito de escolha de cores, estilos, estética e gostos.

O engraçado é que deleguei num partido que governa e este delegou num arquiteto ou numa equipa de especialistas em arte. Confiando que estes especialistas estudam o contexto, o ambiente, o espaço, a cultura e os gostos da população da comunidade na qual a “Obra de Arte” vai ser instalada.

Aí é que eu não entendo. Então se vão estudar o que eu (população) gosto, como eu (população) vejo a arte, como é que eu (população) não me identifico com a Obra de Arte construída? Alguém se perdeu nas delegações? Ou isto de delegar já não faz sentido?

Depois colocam-nos em salas com cadeiras que deslizam, com balcões em manutenção… e isto é arte?

Se calhar é… eu é que não compreendo.Pelo que esta arte não é para mim!

Anúncios